
Dupla do CVCN no Campeonato do Mundo de 420
As atletas do Clube de Vela Costa Nova (CVCN) Patrícia Bastos e Bárbara Novo vão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Vela da Classe 420, que se disputa em Sanremo, Itália, entre os dias 15 e 23 de julho.
A dupla do CVCN, treinada por Ricardo Marques, obteve a qualificação direta para o campeonato do mundo ao conseguir o primeiro lugar no ranking nacional no decorrer da época de 2015/2016, que está agora a chegar ao seu termo.
Para o Presidente do CVCN, Paulo Ramalheira, a participação de Patrícia Bastos e Bárbara Novo no Campeonato de Mundo da Classe 420 “é um enorme orgulho para o Clube”, sendo igualmente a “expressão de um trabalho sério e persistente” que tem vindo a ser feito ao longo dos anos na formação de jovens orientada para a alta competição.
Paulo Ramalheira destacou ainda o envolvimento pessoal e empenhamento das atletas e do treinador na obtenção dos resultados, salientando que “a participação da Patrícia e da Bárbara no Campeonato do Mundo é um prémio merecido que vai, certamente, compensar os enormes sacrifícios feitos ao longo de uma época muito desgastante e exigente”.
Patrícia Bastos, timoneira da equipa, salienta como esta participação “significa uma oportunidade de competir com as melhores velejadoras do Mundo”, sendo “um orgulho enorme em estar entre elas, representando o país”.
“Foi não só a compensação de uma época, mas o culminar de três anos de trabalho e dedicação na classe 420, tanto de mim como da Bárbara”, acrescenta. “É ainda de salientar o ambiente acolhedor, de amizade e companheirismo que se vive no Clube de Vela da Costa Nova, onde nos sentimos acarinhadas e motivadas para melhorar cada vez mais”.
O Clube de Vela Costa Nova, fundado em 1981, é uma referência nacional nos domínios da formação e da competição de Vela Ligeira, mantendo em funcionamento uma Escola de Vela com dezenas de alunos distribuídos pelos diferentes escalões e classes sob a orientação de um Coordenador e quatro Treinadores.
Costa Nova do Prado, 31 de junho de 2016